Desanimar, Jamais!

 

Desanimar jamais! Desistir nunca!  

O convite de Jesus continua reverberando todo o mundo, cabe a cada um de nós a resposta, assumindo e nos tornando participantes desse chamado de doar a vida.

 

O convite é exigente, mas nossa vida tem um outro significado, mais forte, mais humano, mais comprometido com o Reino de Deus, se o aceitarmos. Sabemos que outros aceitaram ao longo da história essa proposta.

 

A palavra de Deus cai em todo tipo de coração e a cada dia os corações seja de quem for se torna diferenciado, com a presença de Jesus.

 

A colheita é de Deus, para Deus, e o plantio nosso, nós temos a missão de semear. O seu compromisso de cristão está sendo realizado, você está plantando.

 

Atualmente, especialmente nos dias atuais, com a pandemia, estamos vivendo muito diferentes, e toda mudança é desafiante.

 

No tempo de Jesus era outro modelo, e ele mudou as pessoas a partir dos sentimentos e consequentemente atitudes, os olhares se ampliaram e o agir foi se realizando. Apesar do modelo familiar a vida em comunidade se amplia e fortalece aos poucos.

 

Charles de Foucault com toda sua história de vida que é magnífica, nos encanta, é modelo, nós da fraternidade procuramos imita-la (o que não é facil). Não teve nenhum seguidor, mas não desistiu. Depois de sua morte os frutos apareceram, e hoje a santificação.

 

Siga em frente, continue, coragem, força, determinação, fé, esperança, paz, alegria e amor.

 MAGDA MELO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advento