O Batismo de Jesus

 

O   Batismo de Jesus

 O Batismo de Jesus é um divisor de águas, com o batismo Jesus concluí sua vida escondida e assume de forma pública sua missão.

Esse episódio nos chama a atenção e é importante, pois foi Ele enviado para libertar e salvar, e mesmo sendo o Messias sua vida é de pobreza e serviço.

 

Batizado por Joao Batista no rio Jordão, o Espírito Santo desce sobre ele o Cristo, momento em que os céus se abrem e é manifestado como o Filho do Pai enviado para a libertação da humanidade, e no seu batismo nos tornamos filhos e filhas de Deus.

 

Deus é diferente do que imaginamos, ele está nos lugares que abominamos, com pessoas que criticamos, solidarizando-se com aqueles que nada tem e nem mesmo quem lhes de um sorriso.

 

Celebrar o batismo de Jesus nos faz questionar o nosso batismo, pois a consciência de ser filhos e filhas de Deus nos faz assumir a missão. E foi justamente essa vida de missão que Jesus nos deixou como exemplo.

 

Ser batizado é assumir a missão de corresponsáveis com a construção do reino de Deus, assumindo com amor e ardor missionário os diversos desafios e compromissos.

 

A grande experiência de Deus que Jesus faz, não se dá nem no templo e nem com mediação do sacerdote, mas em um rio diante de um leigo, João Batista, na qual o céu se abriu para ele e ele foi possuído pelo Espirito, assumindo plenamente sua missão. 

Magda Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperançar na desesperança