Somos construídos pelo amor!

 

Somos construídos pelo Amor-


O amor constrói, reconstrói, reconstitui, alegra, plenifica, traz paz, harmonia, equilíbrio e realização, o motor do ser humano é o amor, sem amor, nada se consegue plenamente, ao contrário, sem amor, nem mesmo a cor é vibrante, impulsionadora, o vazio é uma constante. A descoberta do amor é determinante para o sucesso ou fracasso em especial nos objetivos de cada pessoa.

É a palavra mais importante e a mais desafiadora! Ocupa a centralidade de nossa vida. Ouvimos que “o amor é estupendo” “faz o mundo girar”. Em milhares de lugares, espaços, livros, músicas, revistas e filmes encontramos como fonte inspiradora o amor. Destacamos o amor pela sua plenitude. Jesus Cristo, aquele que nos ama incondicionalmente, nos diz que o amor é a característica que deve distinguir cada um de nós, seus seguidores.

Por amor superamos qualquer obst áculo, subimos montanhas, atravessamos mares, cruzamos desertos e enfrentamos todo tipo de adversidades. Sem amor, montanhas tornam-se insuperáveis, mares intransponíveis e dificuldades avolumam-se pela vida afora. Paulo, o apóstolo dos gentios, escreveu que atitudes sem amor, é vazia, triste e fria. E afirma que no último momento do homem, somente três características permanecerão: “fé, esperança e amor”.

Estamos vivendo o individualismo e o estar juntos isoladamente, uma falta de amor que tem proporcionado vazios, discussões, competições, que, infelizmente tem gerado ódio, brigas, conflitos e embates. Ninguém ganha, nenhum lado é vencedor, todos s ão destruídos, abatidos e somente os urubus tem levado vantagens.

Perdemos o foco, fugimos do essencial, vivemos o vazio, o supérfluo, o caos, nos destruímos, gastamos energia por qualquer motivo, sem motivo. Por ínfimas razões, os ideais, sonhos, conquistas, est ão sendo destruídos, forjados, cerceados e a cegueira, o marasmo, o desinteresse possuindo a todos.

É necessário resgatar os direitos, as conquistas, embutir-se, restaurar o amor, “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e viver o hoje consciente de que vale a pena viver com amor. Segundo Papa Francisco “Que o ódio deixe lugar ao AMOR, a mentira à verdade, a vingança ao perdão e a tristeza à alegra”.


Magda Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esperançar na desesperança